BlogBlogs.Com.Br

meu perfil | about me

Criei o Espaço Assim, Sim! com o intuito de falar de moda e beleza, um tema que eu adoro, sobre o qual leio, estudo, trabalho e sobre o qual ainda tenho muito o que aprender. Para mim moda é uma forma de se expressar, que retrata estilos de vida, personalidades, momentos históricos, culturas. Mas não pretendo falar sobre esse aspecto da moda, apesar de nunca ter encontrado um blog sobre isso e achar um tema interessante. O que pretendo (redundantemente ou não!) é falar da moda no presente, de como uma mulher pode se expressar melhor através da sua forma de se vestir, sem necessariamente se tornar refém dos modismos.

Pretendo falar de tendências, quando quiser falar sobre alguma coisa que está aparecendo com frequência, seja nas passarelas ou nas ruas. Falar de tendências não significa dizer que aquilo será obrigatório... Significa falar das novidades, de algo que pode ‘refrescar’ seu guarda-roupa, não por ser algo indispensável, mas por aquilo poder representar você, seu jeito, sua particularidade.

Minha vivência com moda é a prática, o dia-a-dia e a maior parte do meu conhecimento (nessa área!) foi adquirido da mesma forma. Acredito (modestamente ou não!) que tenho capacidade para falar do assunto. Você vai poder concordar ou não ao ler o blog! 

Esse espaço não vai ter uma linguagem séria (como esse post está aparentando!), afinal é um blog e terá todas as características que esse meio de comunicação apresenta: será informal, com opiniões pessoais e, infelizmente ou não (rs!), estará carregado com os meus referenciais, com as experiências do meu universo, que definitivamente não é o de uma 'it girl'.

Não pretendo escrever posts ‘furo de reportagem’, com temas inéditos (afinal existem zilhões de blogs e sites de moda como o meu por aí!), mas prometo escrever de forma autêntica, sincera, natural e não copiada! Espero criar aqui um espaço que seja bem-humorado. Espero escrever posts que sejam como uma conversa entre amigas e que tenha tudo o que isso significa: de assuntos sérios, filosóficos até os bem, bem fúteis, que preenchem muito bem aquelas tardes de sem nada para fazer e uma panela de brigadeiro deliciosa no colo...

Quero falar de moda (e estudo cada vez mais para falar seriamente sobre isso!) para pessoas que sejam como eu: adoram compras, mas não fazem disso sua razão de viver, que não fazem questão de roupas de grife, mas querem se sentir bem (e para cada uma isso tem um significado!) ao se vestir, mostrarem a sua personalidade também através de suas escolhas de moda.

E quem sou eu?! Meu nome é Cecília, mas me chamam de Ci, Cê, Cissa, Céci, Mary, Iá, Mineira. Sou formada em Relações Públicas, tenho especialização em Marketing. Atualmente moro em Campinas, mas sou de Poços de Caldas e Pouso Alegre (rs!). Trabalho com marketing, comunicação e design e nas horas que não são comerciais, trabalho cada vez mais com moda... :))

Então, seja muito, muito, muito bem vinda! Esse espaço também é seu...
E se quiser falar comigo, é só enviar um e-mail para espaco.assimsim@gmail.com

Um grande abraço,
Cecília, Ci, Cê, Cissa, Céci, Mary, Iá, Mineira
Espaço Assim, Sim!